Boa fase é pouco para descrever o atual momento do cantor Thiaguinho, 32 anos. “3.2 e com o motor tinindo”, brinca o músico que se casou com a atriz Fernanda Souza, no dia 24 de fevereiro, se prepara para mais uma temporada do seu programa no Multishow, trocou de gravadora e lança seu quarto álbum solo, Hey, Mundo! (FVA).
No novo trabalho, ele mantém a parceria com o também pagodeiro Rodriguinho, do grupo Os Travessos, que assina a produção do projeto e também algumas composições em parceria com Thiaguinho. “É uma parceria que vem de longe. A gente se conhece desde de 2004, são 11 anos de amizade, quase o mesmo tempo que tenho de carreira”, diz o paulista.
Com o amigo, o pagodeiro escreveu oito das 14 faixas que compõem o álbum, entre elas a faixa título Hey, Mundo!, Dói Mais, Pra Que Viver Nesse Mundo, em que ele divide os vocais com Rodriguinho, e Moda. As duas últimas, contam ainda com a assinatura do filho de Rodriguinho, Gabriel Fernando, um compositor da nova geração que estreia nesse disco com três composições, as já citadas e Já Não Dá.
“É sempre muito delicado escolher um repertório novo, porque a carreira de um artista é 90% repertório. Eu e Rodrigo quebramos a cabeça para escolher as músicas, balancear as mais românticas e as alegres. E ficou como queríamos, bem diversificado”, conta o pagodeiro.
Rogério Flausino
O músico fez questão de estar em boa companhia nesse projeto. Chamou o amigo e ex-companheiro de Exaltasamba, Péricles, para cantar com ele a música Fantasma. “A gente está sempre junto. Além da história que criamos no Exalta, a proximidade continua a mesma. A gente se fala todo o dia e em um almoço eu mostrei a canção e ele adorou”, revela o cantor.
Mr. Dan é outro da turma do Thiaguinho. O músico, irmão do parceiro Rodriguinho, acompanha o pagodeiro como backing vocal. Dessa vez, ele foi para a frente para cantar a música Para Pra Pensar. “Mr. Dan é um cara que eu adoro ouvir, tem um trabalho lindo. Temos músicas juntos e ele participa do meu trabalho como backing vocal, é aquele menino de dread que aparece no DVD”, brinca.
A única mulher no disco, a cantora Hellen Caroline participa da música O Amor Venceu. “Hellen é uma aposta do pagode, tem um disco bem bonito. Quando precisei de uma menina para essa música resolvi chamar ela”, explica.
O mineiro Rogério Flausino é a participação mais inusitada. O vocalista da banda Jota Quest canta com Thiaguinho a faixa Não Pare! que tem uma levada de soul music, com referência das big bands. “O Jota Quest também tem essas influências, então foi uma mistura boa. E eu já tinha cantado com o Flausino umas três vezes, nos damos muito bem”, afirma.
O quarto álbum marca também a mudança de selo. “Meu contrato com a Som Livre acabou e resolvemos lançar pelo selo do escritório”, afirma o cantor, que integra o casting da Inovashow. O dono do escritório, Fábio Francisco, fundou a FVA Music Solutions, e além de Thiaguinho, tem Péricles em sua gravadora.
“Eles me apresentaram um projeto bem bacana, uma coisa que eu nunca tinha feito”, diz o pagodeiro se referindo ao lançamento do álbum, não só nas lojas e na internet, mas também encartado em jornais de alguns estados - a Bahia não está incluída. Em São Paulo, o CD está dentro de uma revista especial sobre o cantor.
“Iniciativas como essa são brilhantes. Porque, com a diminuição das lojas de CD, as pessoas estão adquirindo ilegalmente. Mas se colocar perto de casa e com um preço acessível, fica mais fácil ter um disco original”, explica.
A intenção é que o maior número de pessoas possa conferir o álbum com a alta qualidade que o músico produz em seu trabalho. “Não faço isso para me destacar, faço o que gosto e quero que dê certo. Em cada trabalho deixo o meu coração rolar”, conclui.
Matéria original: Correio 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário